Com a experiência de anos nas diversas indústrias aonde a Jaques Tombesi Engenharia já esteve presente podemos observar infinitos potenciais térmicos sendo descartados. Assim desenvolvemos uma variedade de SKDs aonde conseguimos fazer a reutilização destes elementos.
O skid é dotado de dois trocadores de calor a placas, no primeiro é realizado o aquecimento da água com a recuperação da energia dissipada em diversos processos (residual térmico), já o segundo é alimentado com vapor da caldeira, desta maneira garantindo a temperatura final desejada. O vapor é consumido no segundo trocador somente em caso de necessidade, em momentos aonde a energia residual não é suficiente para a demanda total de água aquecida, fato este que normalmente ocorre em horários de pico.
O equipamento possui uma soma das melhores tecnologias do mercado envolvendo válvulas de controle auto-operadas, sensores de diversos parâmetros, software, entre outros recursos os quais fazem a máquina trabalhar de forma automatizada, assim dependendo o mínimo possível do operador.
A tecnologia envolvida traz precisão, segurança operacional e a possibilidade de análise do funcionamento do equipamento ao longo da operação através de relatórios, assim auxiliando em possíveis melhorias no processo e nas tomadas de decisão.