Menu de Páginas
Rss

Boas Idéias e Sustentabilidade são o nosso negócio

Categorias de Menu

JTNEWS: Abril 2015 – FRIGORÍFICO NO RIO GRANDE DO SUL COM OS SISTEMAS RECALFRIO E SIRESP SERÁ O MAIS MODERNO DA AMÉRICA LATINA

Seberí – RS, terá em breve o mais moderno frigorífico da América Latina, o empreendimento será totalmente sustentável. A inauguração é prevista para 22 de maio próximo.

A previsão do Frigorífico Labema é de que sejam abatidos 2 mil suínos por dia, embora a capacidade comporte o abate de 4 mil animais/dia futuramente.

O que torna o Labema o mais moderno frigorífico da América Latina, é o fato de ser totalmente sustentável, com a utilização dos Sistemas Recalfrio e Siresp.

O Siresp compreende: tratamento de efluentes e reaproveitamento de toda água utilizada, geração de toda energia que será consumida na unidade industrial, através da utilização dos dejetos dos suínos e resíduos da fábrica na produção do gás metano para alimentar a caldeira, gerando posteriormente energia elétrica para todo o frigorífico, tendo ainda um excedente que será fornecido à concessionária local.

O sistema Recalfrio irá produzir todo frio de -5°C e -35°C, assim como a água quente para toda a unidade industrial. Ao contrario de frigoríficos tradicionais, não haverá nenhum compressor instalado para a produção de frio.

Arquivo para download: JTNEWS – 04/2015

JTNEWS-042015

 

Parceiros